Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/05/2024 18h00min - Esporte
2 meses atrás

FIFA anuncia primeira edição do Mundial de Clubes feminino


instagram - @Fifa ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A FIFA anunciou nesta quarta-feira (15) a criação do Mundial de Clubes feminino, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2026. A competição contará com a participação de 16 equipes e será realizada a cada quatro anos.

A entidade máxima do futebol informou que a sede da primeira edição ainda não foi definida, assim como o formato do torneio e a distribuição de vagas de acordo com cada continente.

Sem revelar muitas informações, a FIFA deve adotar o mesmo modelo que planeja para a primeira edição do novo Mundial de Clubes masculino, que terá a participação de 32 clubes e será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. Esta edição terá 12 equipes da Europa e 6 da América do Sul.

Além disso, foi anunciada mais uma competição feminina, a nível mundial, sendo disputada a partir de 2027, ano em que não haverá Mundial de Clubes, mas poucas informações foram divulgadas sobre o assunto. Os anúncios de novas competições buscam valorizar o futebol feminino, e são um desejo antigo do presidente da entidade, Gianni Infantino.

“Para facilitar o desenvolvimento global contínuo dos clubes femininos e com base nos pedidos das confederações para fornecer amplas oportunidades de jogo anualmente, foi ainda proposto que uma competição adicional de clubes femininos da FIFA fosse organizada em anos não pertencentes ao Mundial de Clubes feminino da FIFA, a partir de 2027”, revelou a entidade em comunicado.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.