Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/03/2024 08h29min - Educação
4 meses atrás

Fies 2024: após prorrogação do MEC, inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (18)

Mais de 65 mil vagas são ofertadas em 1.260 instituições privadas de educação superior

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem ser feitas até às 23h59 desta segunda-feira (18).

O prazo, que inicialmente terminaria na sexta-feira (15), foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). O programa do Governo Federal financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Os interessados devem se inscrever pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nesta edição, são ofertadas mais de 65 mil vagas em 1.260 instituições privadas de educação superior.

Metade é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Esse grupo pode ter 100% do curso financiado.

O resultado será divulgado no dia 21 de março. Os pré-selecionados na chamada única devem complementar a inscrição de 22 a 26 de março, enquanto a pré-seleção por meio da lista de espera será revelada a partir do dia 28 de março a 30 de abril.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.