Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/12/2023 12h00min - Mato Grosso do Sul
2 meses atrás

Fiems irá apoiar elaboração de plano diretor de Bonito/MS


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Tribuna Ms



Fiems irá apoiar elaboração de plano diretor de Bonito. Reunião nesse sentido foi realizada nesta segunda-feira (18/11), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), entre o chefe de gabinete da presidência da instituição e o prefeito da cidade turística, Josmail Rodrigues.

Segundo Robson Del Casale, essa é uma determinação do presidente da Fiems, Sérgio Longen. “É importante que a gente participe dessa discussão, porque a Fiems e todo o setor produtivo do Estado se sentem na obrigação de preservar o município de Bonito e seus rios, que são referências no mundo todo.

De acordo com o chefe de gabinete da Fiems, a partir de agora, a Federação das Indústrias faz parte grupo de trabalho que vai elaborar o plano diretor, bem com realizar estudos sobre a Bacia do Rio Formoso.

“Nós vamos aí colocar toda a nossa energia para que a gente consiga, o quanto antes, aprovar esse projeto do Plano Diretor, para que consiga criar esse cinturão de preservação tanto nascentes quanto na foz de todos os rios que são os atrativos turísticos da cidade”, finalizou Del Casale.

A ação está em sintonia com os itens 11 (cidades e comunidades sustentáveis), 12 (consumo e produção responsáveis), 13 (ações contra a mudança global do clima), 14 (vida na água), 15 (vida terrestre) e 17 (parcerias e meios de implementação) dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.



•  

Tribuna Ms
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.