Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/10/2023 09h30min - Esporte
5 meses atrás

FIA anuncia medidas de segurança e treino extra para o GP do Catar

Novidades vêm após diagnóstico de problemas em pneus; limites de pista também foram mudados

Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1 anunciaram neste sábado ( 7 ) medidas de segurança para o Grande Prêmio do Catar, neste final de semana. A etapa é a 17ª da temporada 2023 da F1.

Após análise dos pneus utilizados na sexta-feira, a Pirelli, fornecedora oficial da categoria, apontou “uma separação na parede lateral entre o composto de cobertura e as cordas da carcaça em muitos dos pneus que foram verificados”.

“(O) problema provavelmente foi causado pela interferência de alta frequência entre a parede lateral do pneu e as zebras ‘pirâmide’ de 50 mm usadas extensivamente neste circuito, agravada pela propensão de andar nessas zebras”, descreveu a FIA.

Desta forma, entre as novidades para a sequência da programação, a FIA anunciou uma revisão dos limites de pista nas curvas 12 e 13, que concentram os maiores problemas em referência às zebras piramidais.

Para adaptação, os pilotos ganharão uma sessão de treino de 10 minutos a partir das 10h (horário de Brasília), o que adiou o início da classificação sprint para as 10h20 (de Brasília). Ao fim da programação do sábado, a Pirelli vai analisar novamente os dados do dia para decidir se mais medidas serão necessárias para a corrida de domingo.

A FIA ainda determinou que o parâmetro de vida útil dos pneus na corrida não deve exceder o limite de 20 voltas – assim, todos os pilotos serão obrigados a fazer pelo menos três trocas de pneus ao longo da prova.

*com informações: UOL/Grupo Bandeirantes de comunicação



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.