um ano atrás
FGTS Futuro pode impulsionar a comercialização de imóveis em Mato Grosso do Sul

A introdução da modalidade FGTS Futuro, que possibilita o uso do saldo futuro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na aquisição de imóveis e em financiamentos imobiliários, promete catalisar o mercado imobiliário em Mato Grosso do Sul.
Segundo declarações do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, essa medida entrará em vigor no próximo mês. Inicialmente, o FGTS Futuro será direcionado aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com enfoque nas famílias que possuem renda mensal de até R$ 2.640, abrangendo aqueles que se encontram na Faixa 1 do referido programa habitacional do governo federal.
A proposta visa permitir que trabalhadores com carteira assinada utilizem créditos que serão depositados futuramente no fundo para reduzir ou amortizar prestações de imóveis financiados pelo programa.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.