Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/09/2023 17h30min - Esporte
6 meses atrás

Festival movimenta a cidade de Coxim com esportes de praia e atividades de lazer

Evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania)

Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Futevôlei, hand beach, beach tennis, beach soccer, vôlei de praia e muitas atividades de lazer e recreação para pessoas de todas as idades. 

Assim será o Festival de Praia, neste sábado ( 9 ) e domingo (10), em Coxim. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), com apoio da Prefeitura de Coxim.

Totalmente gratuito, o festival será sediado na praça Noemia Serrou Camy, conhecida popularmente como Praça do Flutuante, que oferece vista privilegiada e contato com o tradicional Rio Taquari. O principal objetivo é fomentar o turismo, o esporte e as belezas naturais da região, além de proporcionar momentos de diversão e integração para os participantes e espectadores.

As inscrições serão feitas no local. Para a criançada, a lista de atividades recreativas e de lazer inclui brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), lona de jogos gigantes, oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids e muito mais. A programação ainda conta com festival de pesca infantil, aproveitando a realização do 3º Campeonato de Pesca Esportiva da Galera do Taquari.

Além de promover a participação da população em geral nos esportes de praia, o Festival sediará etapas do campeonato estadual do futevôlei, beach tennis e hand beach. “Um dos nossos objetivos é que as pessoas vivenciem e até mesmo conheçam novos esportes ao ar livre, em contato com a natureza. Então, o Festival de Praia da Fundesporte vem nesse sentido de oferecer opções de lazer saudável à população, promovendo a vivência social e proporcionando benefícios físicos e mentais”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Coxim será a primeira das quatro etapas do Festival de Praia programadas pela Fundesporte para este ano. As próximas edições ocorrerão em Anaurilândia (27 a 29 de outubro), Aquidauana e Anastácio (24 a 26 de novembro), e Sonora (8 a 10 de dezembro). Modalidades como canoagem e stand up paddle também serão incluídas.

Confira a programação do Festival de Praia em Coxim:

Sábado – 9/9

8h – Solenidade de abertura

8h30 – Início dos jogos de futevôlei, beach tennis, hand beach, beach soccer e vôlei de praia (amadores e campeonatos estaduais)

13h – Início do festival de pesca infantil

14h – Início das atividades de lazer e recreação

Domingo – 10/9

8h30 – Disputas finais do futevôlei, beach tennis, hand beach, beach soccer e vôlei de praia (amadores e campeonatos estaduais) e continuação das atividades de lazer e recreação

16h – Premiação



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.