Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/10/2023 14h00min - Cinema
9 meses atrás

Festival de Cinema Sul-americano de Bonito terá presença de Dira Paes

Ganhadora de vários prêmios internacionais de cinema, atriz chegará na cidade no dia 2 de novembro

Foto montagem/ Divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Estrela do cinema brasileiro e da televisão, a atriz Dira Paes é uma das celebridades que estará presente no Bonito Cinesur, Festival Sul-Americano de Cinema de Bonito, que levará ao público, presente no Centro de Convenções de Bonito, produções de alta qualidade nas três categorias competitivas:: curta-metragem, longa metragem e a mostra sul-mato-grossense. 

Dira fará a abertura do festival, marcado para dia 4 de novembro às 19 horas no Centro de Convenções de Bonito. A ganhadora de vários prêmios internacionais de cinema, chegará na cidade no dia 02 e aproveitará a ocasião para conhecer o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul.

Com mais de 600 filmes inscritos de todos os países da América do Sul (com exceção da Guiana Francesa), o festival traz obras selecionads com uma diversidade estética e temática.

Em termos de tema, estão presentes questões candentes da atualidade: políticas, sociais, étnicas e de gênero.  “Esses assuntos são abordados das mais diversas maneiras, e de modo essencialmente cinematográfico, variando do drama ao suspense, do documentário ao fantástica”, explica José Geraldo Couto, curador do Festival.

O festival também será uma oportunidade para tornar Bonito um polo importante de difusão e debate da produção cinematográfica contemporânea do continente. “O MS está praticamente no centro da América do Sul, fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai, o que faz dele uma região particularmente apropriada para a veiculação de obras e o intercâmbio de experiências dos realizadores cinematográficos do continente”, conclui José.

O Bonito CineSur, oferecerá premiação em dinheiro e o Troféu Pantanal para os melhores filmes escolhidos por um Júri oficial e pelo voto do público no Júri Popular nas categorias: melhor longa sul-americano, melhor curta sul-americano e melhor filme sul-mato-grossense. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.