Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/11/2023 17h29min - Cidades
4 meses atrás

Festival da Guavira começa hoje em Bonito MS com música e gastronomia


Arte divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Começa hoje e segue até o dia 18 de novembro o Festival da Guavira de Bonito, evento que celebra a cultura e a gastronomia do Mato Grosso do Sul, valorizando a fruta típica da região. O festival será na Praça da Liberdade, com entrada gratuita e diversas atrações para o público. 

Uma das novidades deste ano é a Cozinha Show, que contará com a participação de chefs renomados em Bonito e no Estado, que irão preparar vários pratos à base de guavira. O festival também terá um curso prático de produção de cerveja artesanal com guavira, além de uma competição da maior.

Outro destaque são as apresentações musicais, que irão animar as noites com o melhor do folk e do chamamé sul-mato-grossense. No dia 16, o cantor Carlos Colman sobe ao palco para mostrar seu talento e sua voz marcante. Carlos Colman é um dos principais nomes da música regional, com quase 50 anos de carreira e sucessos como “Castelanea”, “Coração Ventania”, “Centro-oeste”, “Enquanto eu estiver aqui”, “Porque essa viola canta”

No dia 17, o grupo Maciel Correia e os Ases do Pantanal prometem fazer o público dançar com seu som único e inovador. O grupo é formado por três grandes artistas: Maciel Correa, Ado Souza e Anderson Moreno, que se uniram para levar o chamamé a um novo patamar. Com suas diferentes influências e estilos, eles criam um repertório que mescla clássicos do chamamé com composições autorais, levando alegria e energia para o palco.

O dia 18 fica por conta da consagrada dupla Tostão e Guarany.

De acordo com o produtor cultural, Thiago Coutinho,  o Festival da Guavira de Bonito é uma oportunidade imperdível para quem quer conhecer e apreciar a cultura e a gastronomia do Mato Grosso do Sul. “Além de curtir shows de qualidade com artistas consagrados e talentosos.

As vagas para a Cozinha Show são limitadas e os interessados devem fazer a inscrição 30 minutos antes do início da atividade, no próprio local. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.