Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/11/2023 15h00min - Mato Grosso do Sul
4 meses atrás

Festival América do Sul 2023 em Corumbá (MS)

Evento será realizado de 9 a 12 de novembro. O Festival América do Sul (FAS) pretende reunir 140 mil pessoas.

 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Menos de 10 dias para o início, a 17ª edição do Festival América do Sul (FAS) foi lançada nesta terça-feira (31). Serão mais de 120 atrações culturais do Brasil e de outros países. Corumbá (MS) será palco de várias intervenções artísticas entre os dias 9 e 12 de novembro.

Serão apresentações musicais, de teatro, circo, dança, artes visuais, moda e oralidade com 15 horas de programação diária.

 Entre as atrações estão:

Amado Batista (9/11);

Neguinho da Beija-Flor (10/11);

Criolo (11/11);

Frejat (12/11).

O governador Eduardo Riedel destacou a importância do Festival para a cultura e para a economia de Corumbá e afirmou que a concretização da Rota Bioceânica tem aproximado ainda mais os países sul-americanos. “Estamos vivendo um momento muito forte de integração por conta da Rota Bioceânica e a cultura tem um papel fundamental”, disse.

“Esse evento marca o nosso cotidiano. São as manifestações que fortalecem nossos artistas e que a nossa cidade merece. Esse festival é um dos maiores eventos do nosso Estado e tem uma programação muito rica”, completa o presidente de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz.

O secretário do Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, reforça que o FAS precisa considerar a opinião da população. Por isso que a equipe fez audiências públicas antes de definir a programação. “É um evento gerador de turismo e renda. Preparamos o Festival com bastante carinho. Fizemos audiência pública, ouvimos a população. É um evento gerador de turismo e renda”, concluiu.

*com informações G1/MS



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.