Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/06/2023 15h00min - Dourados
9 meses atrás

Festa Junina de Dourados atrai 45 mil pessoas e se consolida como uma das maiores do MS


Foto reprodução: Marcos Adriano Macedo/ Prefeitura de Dourados  ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A edição deste ano da Festa Junina de Dourados foi um sucesso em todos os sentidos. Quem afirma isso não são os organizadores, mas sim os comerciantes e entidades que trabalharam no evento, num total de 600 pessoas. Em três noites de festa, aproximadamente 45 mil pessoas passaram pelo local, segundo informações da Guarda Municipal.

Quem passou pelo Centro de Convenções pode acompanhar shows nacionais e regionais, apresentações culturais, diversão e muita gastronomia. Na sexta, sábado e domingo, 17 artistas se apresentaram. O show de abertura contou a apresentação inédita de Almir Sater com o filho Gabriel Sater. Eles subiram juntos ao palco, em um verdadeiro espetáculo da música pantaneira. Rodrigo Sater, irmão de Almir, também esteve no palco num encontro inédito e junto com os músicos dos Hermanos Irmãos.

Apontado pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012, como um dos 30 maiores instrumentistas brasileiros de violão e guitarra, Almir trouxe canções tradicionais e inesquecíveis do seu repertório, entre elas Trem do Pantanal e Chalana. No sábado teve show do Alma Serrana, que espantou o frio com várias músicas pro público dançar e o domingo encerrou com a apresentação do cantor Lucas Lucco que hipnotizou a plateia com sertanejo, modão, música eletrônica e funk, num show que durou quase três horas.

“Reunir esse time de grandes nomes da música, que tanto representam pro nosso Estado, é uma realização como prefeito. Proporcionar para população, diferentes gerações, a oportunidade de ouvir artistas regionais e artistas de destaque nacional que são da nossa região, é um privilégio. Pensamos na festa com muito carinho, em cada detalhe, desde as apresentações, a feira da Reme [Rede Mulheres Empreendedoras], a segurança, tudo para oferecer o melhor pra quem participou da nossa Festa Junina”, relata o prefeito, Alan Guedes.

Acompanhada da família, Denize Souza, elogiou o evento. “A festa está linda, muito organizada, barraquinhas padronizadas, várias opções de comidas, tem o parquinho pra gente trazer as crianças, a Prefeitura está de parabéns”, elogiou. Outro destaque foi a feira da Rede Evolução Mulheres Empreendedores, com 70 expositoras, o espaço movimentou negócios. “É uma grande oportunidade pro empreendedor. Tem gente que nem sabe do nosso produto, e todo mundo vindo aqui, tem a oportunidade de conhecer”, pontuou Francisca do Santos, da tapioca da Deda.

A imprensa de Mato Grosso do Sul deu destaque para festa em suas publicações. Além dos veículos de comunicação de Dourados, que cobriram o dia a dia do evento e deram amplo destaque às agendas e atrações, sites e TVs de Campo Grande também estiveram na festa. Um dos sites da capital cravou: “O maior arraiá de Mato Grosso do Sul”.

A 44ª Festa Junina de Dourados foi realizada pela Prefeitura de Dourados e ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a organização da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação) e SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) e o apoio da Fundação de Cultura, SECIC (Secretaria de Cidadania e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.