Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/10/2023 14h00min - Dourados
5 meses atrás

Festa do Peão de Boiadeiro começa nesta quinta e terá entrada gratuita


Foto reprodução: Arquivo Dourados News ► 
Fonte: Fonte Dourados News



Começa nesta quinta-feira ( 5 ) e segue até domingo ( 8 ), a 39º edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados. O evento, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados, será realizado no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A partir das 18h os portões estarão abertos ao público e haverá shows todas as noites, com entrada gratuita.

Festa tradicional, o rodeio em touros e cavalos de Dourados fará parte da Etapa Nacional da Confederação Nacional de Rodeios e da Liga Nacional de Rodeios, valendo vaga para a final Nacional e para o gigante rodeio de Barretos.

Durante as quatros noites haverá a presença das maiores e mais premiadas companhias de rodeio do país, juntamente com os maiores competidores da atualidade. A prova com cavalos contará com 32 competidores e a de toros com 35.

Diretor do rodeio, Michael Araújo convida a população de Dourados e região a prestigiar o evento. “Essa é a nossa segunda maior festa no ramo, depois da Expoagro, e o rodeio é um evento para toda a família, com atrações musicais, praça de alimentação, resgate da nossa história regional e diversão para toda a população”, disse ele.

Para narrar as emoções do rodeio, os locutores Almir Cambra, Umberto Junior e Fagner Rangel, serão responsáveis por comandar o espetáculo e soltarem a voz para animar a galera. Esnar Ribeiro será o comentarista técnico das montarias e Tiago Wésley irá conduzir a locução comercial.

Além do lado esportivo e de entretenimento, a 39º edição da Festa do Peão de Boiadeiro, realizada pelo Sindicato Rural de Dourados, vai contar com ação solidária. A renda da venda dos camarotes será revertida para ajudar na construção do Hospital de Amor de Dourados, unidade dedicada ao tratamento de pessoas com câncer.

Shows

A grade de shows contará com grandes nomes de sucesso da música sertaneja regional. A noite de abertura será animada por Fabio e Junnior. Eles se conheceram nas noites sul-mato-grossenses e resolveram formar dupla em 2019. Já na sexta-feira será a vez de Alex e Yvan. A jornada deles iniciou em Bodoquena, desde então percorreram o país e fizeram turnê até no Japão. 

No sábado, o show será com João Haroldo e Betinho. A dupla que mora em Campo Grande havia dado uma pausa na carreira, de mais de duas décadas, e retornou este ano. Já no domingo, para encerrar o rodeio, sobem ao palco Rapha e Leo. Juntos enquanto dupla desde 2015, os campo-grandenses recentemente gravaram um DVD.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.