Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/06/2023 17h00min - Geral
8 meses atrás

Fernando Alonso vende Ferrari rara por mais de R$ 28 milhões

A Ferrari Enzo com motor V12 e 650 cavalos de potência; o modelo leva o nome em homenagem ao fundador da marca italiana, em comemoração ao primeiro título no atual milênio

Foto reprodução: Getty Images ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O piloto bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso leiloou um dos carros mais exclusivos de sua coleção particular por 5,4 milhões de euros. A Ferrari Enzo, o primeiro de apenas 399 exemplares fabricados.

O valor figura dentro da faixa estimada pela Monaco Car Auctions, empresa responsável pelo leilão, entre 5 e 5,5 milhões de euros.

A Ferrari, na cor vermelha "Rosso Corsa", é de 2011, tem 4,800 km rodados e acompanha um Ferrari Classiche, certificado que atesta que o chassis foi o primeiro do modelo a ser construído.

Segundo o jornal espanhol "Marca", o piloto da Aston Martin gravou um vídeo, exibido no leilão, para o novo dono.

A Ferrari Enzo conta com motor V12 e 650 cavalos de potência. O modelo leva esse nome em homenagem a Enzo Ferrari, fundador da marca italiana, em comemoração ao primeiro título da escuderia na F1 no atual milênio.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.