Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/08/2023 17h00min - Dourados
7 meses atrás

Feiras de Dourados recebem postos de vacinação nesta semana


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Prefeitura de Dourados segue nesta semana com ações do programa “MS Vacina Mais” para ampliar o atendimento e melhorar a cobertura vacinal. Depois do drive-thru no Corpo de Bombeiros na semana passada, o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) organiza mais atendimentos externos para os próximos dias.

Nesta semana, os agentes de saúde vão montar pontos de vacinação nas feiras de Dourados. Nesta terça-feira (22), a ação acontece na feira livre de produtos orgânicos, no Parque dos Ipês, entre 16h e 19h.

Na quarta-feira (23), as pessoas poderão se vacinar na feira livre do Ceper 1º Plano, entre 16h e 19h. No sábado (26), o posto de vacinação estará na feira livre central, entre 10h e 14h. 

Nestes dias serão ofertadas vacinas contra covid-19 e influenza para crianças e adultos e ainda  tétano, hepatite B e a tríplice viral para adultos. “Nós orientamos sempre os pais e responsáveis para que levem seus filhos às unidades de saúde para vacinas de rotina, por isso que nesses postos itinerantes, crianças são vacinadas apenas contra covid e influenza”, explica Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.

Segundo ele, essas ações estão sendo intensificadas agora com o “MS Vacina Mais”. “Nós do Núcleo de Imunização já fazíamos diversas ações externas para levar as vacinas à população de Dourados. A resposta na semana passada no Corpo de Bombeiros foi muito boa, principalmente nos horários em que as pessoas saiam do trabalho e aproveitavam para se vacinar. Vamos seguir oferecendo essas alternativas para que as pessoas mantenham suas carteiras atualizadas e sigam protegidas contra diversas doenças”, completa Edvan.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.