Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/02/2024 08h30min - Mato Grosso do Sul
2 semanas atrás

Federação promove curso de Ginástica Rítmica para atletas e técnicos

Durante os primeiros três dias do curso, os participantes terão a chance de participar de práticas presenciais

Foto reprodução: Campo Grande News/ Crédito: Alex Machado ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



A FGMS (Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul), com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grsso do Sul), está promovendo um curso básico e avançado de Ginástica Rítmica, que ocorrerá de 1 a 5 de março. O evento é uma oportunidade única para os interessados em desenvolver e aprimorar suas habilidades nessa modalidade esportiva.

Durante os primeiros três dias do curso, os participantes terão a chance de participar de práticas presenciais, enquanto nos dias 4 e 5 serão oferecidas atividades complementares, visando enriquecer ainda mais o aprendizado.

As instrutoras responsáveis por ministrar o curso são Luciane Bernardo e Dayane Camilo, ambas da cidade de Londrina, no Paraná. Luciane Bernardo é treinadora responsável pela Base do clube ADR – UNOPAR desde 1999, enquanto Dayane Camilo é treinadora da equipe principal da ADR-UNOPAR e Vice-Campeã dos Jogos Pan-Americanos.

O curso está aberto para ginastas, treinadores, auxiliares, acadêmicos e professores de Educação Física do Mato Grosso do Sul e região. O objetivo principal é o desenvolvimento e aprimoramento da Ginástica Rítmica no estado, proporcionando aos participantes uma introdução ao alto rendimento por meio de ensino e técnicas especializadas.

Segundo a diretora-técnica da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, a presença das professoras Luciane Bernardo e Dayane Camilo será fundamental para impulsionar a modalidade na cidade e permitir que os profissionais locais tenham acesso a um nível de conhecimento mais elevado.

"Trazer o conhecimento e a experiência dessas professoras faz com que a nossa modalidade cresça e os profissionais de Ginástica Rítmica tenham uma experiência de um nível mais alto. E até mesmo os profissionais de Educação Física, tenham um interesse pela modalidade e possam conhecer a ginástica rítmica", ressalta a diretora-técnica.

O curso terá uma carga horária total de 40 horas e abordará temas como preparação física, manejo específico e elementos corporais. Para mais informações sobre horários e endereço, os interessados podem entrar em contato pelos números (67) 99183-9310 ou (67) 99219-4448. As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro e podem ser realizadas através do link disponibilizado. 



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.