Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/11/2023 17h15min - Esporte
3 meses atrás

Federação Paulista confirma final da Copinha no estádio do Pacaembu

A final da competição de base é tradicionalmente disputada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho desde os anos 70

Reprodução: Instagram @Pacaembuoficial ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a charmosa “Copinha”, voltará ao Pacaembu em 2024. Em declarações no evento de apresentação do torneio, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, confirmou que a decisão da competição acontecerá no estádio.

“25 de janeiro de 2024, horário a ser definido, Estádio Municipal Paulo Machado Carvalho, no Pacaembu”, afirmou durante a cerimônia.

Nos últimos dois anos, a final da Copinha foi disputada no Allianz Parque e no Canindé por conta de uma grande restauração no Pacaembu, que teve início em junho de 2021. As duas edições foram vencidas pelo Palmeiras.

No entanto, atrasos na reforma fizeram com que a disponibilidade do estádio para 2024 ficasse em xeque, já que a previsão inicial era de que ele ficasse pronto ainda em 2023.

A final da Copinha é tradicionalmente disputada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho desde os anos 70. A última vez que dois times decidiram o título no Pacaembu foi em 2020, quando o Internacional bateu o Grêmio nos pênaltis. O torneio não aconteceu em 2021 por conta da COVID-19.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.