2 anos atrás
Falta de recursos leva ao fechamento da ala psiquiátrica da Santa Casa de Campo Grande
A Santa Casa de Campo Grande anunciou ao Campo Grande News que a ala de psiquiatria da unidade será fechada devido à falta de recursos.
Segundo a assessoria do hospital, essa decisão foi tomada devido à falta de um acordo com a Secretaria Municipal de Saúde desde dezembro de 2022 para a especialidade.
A entidade também destacou que os custos mensais de manutenção da ala chegam a R$ 200.000, um valor significativo sem o repasse de recursos do SUS. Essa situação financeira impacta diretamente o orçamento disponível para as especialidades de alta complexidade oferecidas pelo hospital. Como resultado dessa dificuldade, os 20 leitos destinados à internação de pacientes em tratamento de desintoxicação foram fechados, seguindo protocolos clínicos.
A Santa Casa emitiu um comunicado informando que os pacientes já internados serão encaminhados ao CORE/MS (Complexo Regulador Estadual) e deverão retornar aos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou a unidades de internação gerenciadas pelos órgãos públicos. Essa medida se faz necessária devido à falta de contrato para a continuidade do serviço e será implementada nos próximos dias. É importante ressaltar que o hospital não está mais admitindo novos pacientes, apenas concluindo os tratamentos e dando alta, redirecionando aqueles que ainda necessitam de internação, acrescentou a assessoria do hospital.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.