Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/11/2023 13h30min - Esporte
6 meses atrás

F1: Verstappen fica com a última pole do ano em Abu Dhabi; Hamilton e Sainz largam do fundo

Largada para a etapa dos Emirados Árabes Únidos, a última do ano, acontece às 10h (Brasília) deste domingo

Foto divulgação: @F1 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Na manhã deste sábado, foi realizado o treino classificatório para o GP de Abu Dhabi, última etapa da Fórmula 1 - 2023. E quem ficou com a pole position em Yas Marina foi Max Verstappen.

Os dez primeiros foram: Verstappen, Leclerc, Piastri, Russell, Norris, Tsunoda, Alonso, Hulkenberg, Pérez e Gasly. 

A classificação

No Q1, a primeira de três partes do quali, já aconteceu a primeira surpresa da tomada de tempos: o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, foi eliminado ao ser apenas o 16º mais rápido, posição da qual larga neste domingo.

Os outros eliminados, respectivamente, foram: Kevin Magnussen, dinamarquês da Haas; Valtteri Bottas, finlandês da Alfa Romeo; Zhou Guanyu, chinês da Alfa Romeo; e Logan Sargeant, norte-americano que larga em último com a Williams.

Q2

Na segunda parte da sessão, mais uma eliminação de peso: o heptacampeão Lewis Hamilton, britânico da Mercedes. Ele foi deslocado para 11º após volta rápida do companheiro e compatriota George Russell, de modo que o veterano inaugura a segunda página do grid em Abu Dhabi.

Os outros eliminados, respectivamente, foram: Esteban Ocon, francês da Alpine; Lance Stroll, canadense da Aston Martin; Alexander Albon, anglo-tailandês da Williams; e Daniel Ricciardo, australiano da AlphaTauri.

Q3

Na primeira tentativa do Q3, Max Verstappen manteve a tônica das outras duas sessões e conseguiu a ponta logo de cara, sendo seguido por Lando Norris e Oscar Piastri. Por fim, ninguém conseguiu melhorar o tempo e a pole ficou com o tricampeão mundial.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.