4 meses atrás
Exportações de carne bovina brasileira registram crescimento em fevereiro

Em fevereiro, o México se destacou como o sétimo maior comprador de carne bovina do Brasil, importando 4.421 toneladas, um aumento de 41% em comparação ao mês anterior. Este crescimento reflete o esforço da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) em manter o setor em expansão e consolidar a presença da carne bovina brasileira no mercado internacional.
O presidente da ABIEC, Roberto Perosa, comentou que a diversificação das exportações tem sido essencial para garantir um crescimento sustentável, sem comprometer o abastecimento interno. Segundo ele, as exportações representam cerca de 30% da produção nacional, complementando o mercado interno e permitindo que a indústria ajuste o mix de produtos conforme as demandas específicas de mais de 150 mercados.
Perosa destacou ainda que este trabalho estratégico fortalece a competitividade do Brasil no mercado internacional e abre novas oportunidades para a carne bovina brasileira. Ele enfatizou a importância de aproveitar melhor cada corte e ajustar o mix de produtos para atender às demandas específicas dos mercados internacionais.
Os dados foram fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pela ABIEC, e foram divulgados na última sexta-feira (07). Esses resultados ressaltam o sucesso das estratégias adotadas pelo setor para impulsionar as exportações de carne bovina brasileira.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.