Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/05/2024 11h00min - Dourados
2 meses atrás

Expoagro começa nesta sexta (10) com apresentação de resultados da safra e abertura oficial


Imagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A 58ª Expoagro Dourados, a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, começa nesta sexta-feira (10) com o início da programação técnica pela manhã, com às atividades de palestras e simpósios nos mais diferentes segmentos do agronegócio. A abertura oficial ocorrerá às 19h, com a presença do governador Eduardo Riedel, prefeito Alan Guedes, deputados e demais autoridades estaduais. 

No periodo da manhã  a apresentação dos resultados da safra 2023/2024 em Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação MS. O responsável será o engenheiro agrônomo Douglas de Castilho Gitti. Os engenheiros agrônomos João Paulo Oliveira e Luciano Del Bem Júnior vão ministrar uma série de palestras sobre a soja, de performance de cultivares ao desempenho de controle biológico.

Já a engenheira agrônoma Ana Claudia Ruschel falará sobre a eficácia de controle de fungicidas sítio-específico no controle de mancha-alvo e crestamento foliar de cercospora. Todas essas palestras acontecerão no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Simultaneamente, mas no auditório da Sala de Aula, acontecerá a Vitrine Ateg Agroindústria, que abordará a visão internacional e preparação para exportação de produtos alimentícios e como formalizar uma agroindústria de alimentos ou bebidas.

Após a pausa para o almoço, o ciclo de palestras retorna às 13h30, com o diretor-presidente da Agraer, Washignton Willeman. Em seguida, às 14h, a nutricionista Maria Tainara Carneiro, falará sobre Compras Públicas – Papel da Agricultura Familiar nas compras públicas.

Na sequência, às 15h20, o engenheiro agrônomo Douglas Pellin ministrará sobre Práticas Corretivas e Manutenção da Cultura do Soja.

Já no auditório da Sala de Aula, às 17h15, terá o início do 7º ciclo de palestras ‘Direito e Agronegócio’, com o tema Aspectos que desvalorizam o imóvel rural: insegurança jurídica e irregularidades, com a advogada Emmanoele Vieira Scatolin. Às 18h15, o médico Rodrigo Xavier Arruda abordará o tema ‘Cuidados com os defensivos agrícolas e seus possíveis impactos na saúde dos trabalhadores rurais’.

Por fim, logo após a abertura oficial, às 20h30 acontecerá o 7º Circuito Aprosoja, com Marcos Araújo, especialista em Mercado Agrícola.

O primeiro show da Expoagro, no sábado (11), com os sertanejos Jads e Jadson, terá entrada gratuita.

Outros artistas também vão subir ao palco da Expoagro. No dia 15 será a cantora Ana Castela; no dia 16 vai ser Gusttavo Lima; dia 17 Leo Santana; e dia 18 DJ Alok e a dupla Bruninho e Davi.

A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 58ª edição. O evento, de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.