Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/07/2023 08h15min - Geral
7 meses atrás

Explosões em silos de secagem de grãos causam oito mortes no oeste do Paraná


Reprodução/Redes sociais ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O número de mortes decorrentes das explosões em um silo de secagem de grãos pertencente à C.Vale, uma cooperativa agroindustrial situada em Palotina, região oeste do Paraná, aumentou para oito. O trágico incidente ocorreu na tarde de ontem (26).

No começo da manhã de quinta-feira (27), havia sido relatado o registro de sete falecimentos. A confirmação da oitava vítima foi anunciada por volta das 8h pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Conforme informações da Defesa Civil, 12 pessoas ficaram feridas no acidente. Até a manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) divulgou que 10 indivíduos estavam em estado grave. Entretanto, após o falecimento adicional, esse número foi reduzido para nove.

Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

Até a manhã de quinta-feira (27), ainda havia uma pessoa desaparecida, e os esforços de busca continuam no local. A Defesa Civil informou que, mesmo durante a madrugada, as buscas não foram interrompidas, mas a equipe foi reduzida.

Para resgatar as vítimas, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa com a participação de mais de 35 socorristas e cães de resgate vindos de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.

Na noite anterior, o governo estadual anunciou o envio de 14 bombeiros especializados do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) por meio de dois aviões da Casa Militar. Dois cães de resgate também serão transportados nesses voos.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.