Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/12/2022 12h00min - Saúde
um ano atrás

Exames positivos para Covid-19 e alta na procura por testes

A análise é feita a partir de dados dos principais laboratórios do país

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, obtido com exclusividade, mostra que a taxa de positividade dos exames de Covid-19 ainda apresenta alta nas últimas semanas. A análise é feita a partir de dados dos principais laboratórios do país, que voltaram a ter grande movimentação de pessoas em busca de exames de detecção do coronavírus. Na semana entre 20 e 26 de novembro, comparada com o período entre 13 e 19 do mesmo mês, o Sabin apresentou aumento de 41% no volume de exames realizados. 

Em relação à taxa de positividade, houve um crescimento de 53%. Considerando esse mesmo período, o Grupo Pardini registrou aumento no volume de exames, com 153%, e aumento da taxa de positividade de 11,2%, chegando a 45,7% de positivos nos testes realizados pela rede. Outros tiveram queda, como o Einstein (redução de 16%). Os dados da Dasa apontam que, na média nacional, os índices de positividade também tiveram uma leve queda, de 44,13% para 41,72%, na última semana (18 a 24 de novembro). A procura por testes RT-PCR para Covid-19 em toda a rede aumentou 33,4% comparando as semanas de 18 a 24 de novembro com a semana anterior, de 11 a 17 de novembro. A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial destaca que o exame RT-PCR continua sendo o melhor para diagnóstico da Covid-19.

Fonte: Jovem Pan



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.