Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/09/2023 18h00min - Esporte
6 meses atrás

Ex-número 1 do mundo, tenista Simona Halep é suspensa por quatro anos após testar positivo no doping

Romena testou positivo para substância Roxadustat; decisão ainda cabe recurso

Foto reprodução: Instagram/@simonahalep ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Ex-número 1 do mundo, a tenista romena Simona Halep foi suspensa por quatro anos após testar positivo no exame antidoping. Durante o US Open de 2022, um dos principais torneios de tênis do mundo, foi identificada a substância Roxadustat.

Halep ainda pode recorrer da decisão, que foi comunicada nesta terça-feira (12) pelo tribunal. Além da substância, a atleta também foi suspensa por irregularidades em seu passaporte biológico.

A defesa alegou que a ela consumiu um material contaminado com Roxadustat. Porém, a análise mostrou que a quantidade encontrada no teste não indicava contaminação ou engano.

Como Halep já está suspensa desde outubro de 2022, esse período será levado em consideração. A previsão é que a romena possa voltar às quadras a partir de outubro de 2026.

Pelas redes sociais, a jogadora ressaltou que realizou mais de 200 testes em sua carreira e nunca tinha testado positivo. Ela afirmou que a luta continua e que continuará treinando para voltar a competir.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.