8h atrás
Estudo revela que homens precisam se exercitar mais para proteger o coração
 Grande FM
						
							Grande FM						
					Uma pesquisa internacional com mais de 80 mil participantes apontou que homens, especialmente acima dos 50 anos, precisam realizar quase o dobro de atividade física que as mulheres para obter os mesmos benefícios cardiovasculares.
Segundo os dados, mulheres que praticam cerca de 250 minutos de exercícios semanais reduzem em 30% o risco de doenças cardíacas. Já os homens precisam de aproximadamente 530 minutos para alcançar esse mesmo efeito. A diferença estaria ligada a fatores hormonais e à composição muscular.
O estudo também mostrou que, entre pessoas com doenças cardíacas, as mulheres que se exercitam têm até 70% menos risco de morte, enquanto entre os homens essa redução é de 19%.
Além dos benefícios para o coração, manter uma rotina de exercícios melhora o sono, ajuda no controle do peso e diminui o estresse. A prática regular é recomendada para todos, independentemente do sexo ou idade.
Incorporar atividade física à rotina é benéfico, mas exige responsabilidade. Por isso, consultar um médico ou especialista é fundamental, especialmente para pessoas com histórico de doenças cardíacas ou acima dos 50 anos. A avaliação profissional garante que os exercícios sejam adequados ao perfil de cada pessoa, prevenindo riscos e promovendo mais segurança na busca por saúde cardiovascular.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.


