6h atrás
Estrangeiros fraudavam dados para receber benefícios no Brasil
A Polícia Federal prendeu dois estrangeiros em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, suspeitos de fraudar documentos e fornecer informações falsas para continuar tendo acesso a benefícios sociais do governo brasileiro.
Segundo a PF, as irregularidades foram identificadas durante entrevistas e análise da documentação apresentada pelos investigados. A primeira prisão ocorreu na semana passada, sem divulgação da nacionalidade do suspeito. A segunda envolveu um cidadão paraguaio, detido no momento em que tentava renovar o Registro Nacional Migratório.
À polícia, o paraguaio confessou que utilizou o endereço de outra pessoa, mediante pagamento, para manter o registro ativo e seguir recebendo benefícios como atendimento pelo SUS e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
O outro suspeito também admitiu ter usado endereço falso para evitar o cancelamento de auxílios, repetindo a prática em diferentes órgãos públicos.
O caso chama atenção para falhas e desafios no controle e fiscalização de benefícios sociais, especialmente em regiões de fronteira, e abre espaço para debate sobre critérios, fiscalização e responsabilidade no uso de recursos públicos.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

