Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/03/2024 10h30min - Geral
2 meses atrás

Estado terá ao menos 22 municípios com mulheres candidatas a prefeita


Foto montagem - Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Ao contrário da maioria dos estados brasileiros, onde a presença feminina nas eleições municipais deste ano é reduzida, Mato Grosso do Sul destaca-se com quase 30% dos seus 79 municípios apresentando candidatas mulheres para as prefeituras locais. 

De acordo com um levantamento realizado pelo Correio do Estado, pelo menos 22 cidades sul-mato-grossenses têm candidatas mulheres concorrendo ao cargo de prefeita. Atualmente, o estado possui oito municípios liderados por mulheres, representando pouco mais de 10% do total de cidades do MS.

Entre as prefeituras com candidatas femininas estão Campo Grande, sob o comando de Adriane Lopes, Sidrolândia, com Vanda Camilo, Naviraí, liderada por Rhaiza Rejane Neme de Matos, Laguna Carapã, com Zenaide Espíndola Flores, Jardim, com Clediane Areco Matzenbacher, e Água Clara, com Gerolina da Silva Alves - todas buscando a reeleição.

Além disso, há ainda Fátima do Sul, governada por Ilda Salgado Machado, e Corguinho, onde a prefeita é Marcela Ribeiro Lopes. No entanto, como ambas foram reeleitas em 2020, não podem concorrer novamente neste ano.

Os outros 16 municípios com candidatas mulheres à prefeitura incluem Bataguassu, Bodoquena, Eldorado, Mundo Novo, Itaquiraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Aral Moreira, Chapadão do Sul, Cassilândia, Alcinópolis, Terenos, Dourados, Três Lagoas, Fátima do Sul e Jateí.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.