Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/06/2023 12h31min - Mato Grosso do Sul
9 meses atrás

Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS comemora 8° aniversário nesta terça-feira


Foto: Monique Alves ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



As comemorações do oitavo aniversário da Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS, a Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, começam nesta terça-feira (27). Dentre as ações, estão previstas apresentações culturais, debates e palestras com participação de representantes de diversos estados do país.

Mato Grosso e Rio Grande do Sul farão relato de experiências e mais nove estados da federação confirmaram presença: Maranhão, Pará, Alagoas, Amapá, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

O evento tem como tema principal "O Desafio da Implantação de Escolas do SUAS nos Estados do Brasil" e visa promover discussões relevantes sobre a implementação e fortalecimento das Escolas do Sistema Único de Assistência Social em todo o país.

Inaugurada no dia 2 de junho de 2015, a Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” é referência para a formação profissional na área da assistência social contribuindo para o desenvolvimento de processos formativos e de qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva do Plano Estadual e da Política Nacional de Educação Permanente.

No período entre 2016 a 2023 foram realizados 165 eventos em formato de cursos, orientações técnicas, seminários, capacitações, webinários, oficinas, dentre outros, voltados para trabalhadores, gestores e conselheiros do SUAS. Nesse período foram 11.407 certificações e mais de 16.292 mil pessoas atendidas.

Serviço

Evento: Aniversário da Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”

Data: 27 de junho, das 13h30 às 16h45; 28 de junho, das 8h às 16h30

Local: Rua André Pace, 630 - Guanandi, Campo Grande - MS



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.