9 meses atrás
Escola de Costa Rica visita a Aldeia Tereré em Sidrolândia
Um grupo com 62 alunos do 9º Ano e 10 professores da Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais, localizado no município de Costa Rica, visita Sidrolândia nesta quarta-feira (17/04), para conhecer o Território Indígena Buriti. A Seme (Secretaria Municipal de Educação) recepcionou os visitantes.
A iniciativa faz parte do Projeto “Apoena: aquele que vê mais longe”, que pretende evidenciar e visibilizar a cultura indígena de Mato Grosso do Sul, a partir da visita a comunidades indígenas da região de Sidrolândia.
Estudantes produzirão um documentário sobre os indígenas da etnia Terena, que vivem em Sidrolândia
Pela manhã, eles estiveram na Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, na Aldeia Tereré. Professores de História e Geografia conduzem os alunos visitantes e fazem levantamento para o projeto, sobre o modo de vida dos indígenas da etnia terena. Um documentário em parceria com o Projeto “A união faz a vida”, será produzido a partir do conteúdo registrado.
Além de Sidrolândia, a expedição visitará a Aldeia Buriti, no município de Dois Irmãos do Buriti.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.