2 meses atrás
Equipe do judô derrota a Itália e garante o bronze em Paris
A equipe de judô conquistou mais uma medalha neste sábado ( 3 ). Dessa vez, na categoria de equipes mistas. O bronze inédito foi definido pela atleta Rafaela Silva, que disputou o último duelo contra Verônica Toniolo. O time brasileiro venceu o confronto complicado contra a Itália por 4 a 3 e conseguiu o pódio no desempate.
Rafaela já tinha enfrentado a italiana na disputa e vencido. A atleta foi eliminada na fase individual por punições. Nesta quinta-feira ( 2 ) Bia Souza, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil. O time brasileiro está entre as cinco melhores equipes do mundo no esporte, com 28 medalhas em competições.
A medalha coloca o país no melhor resultado desde os jogos de Londres, em 2012, quando obteve um ouro e três bronzes. Os brasileiros já haviam conquistado um marco, com três medalhas (ouro de Bia Souza, prata de Willian Lima e bronze de Larissa Pimenta). Em Tóquio-2020, o número foi o mesmo, mas sem a medalha de ouro e agora um bronze por equipes. Desde 1984, o judô traz, ao menos, uma medalha. Em Paris, já foram três.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.