Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/07/2023 08h30min - Dourados
8 meses atrás

Equipe da Guarda Municipal de Dourados é treinada para utilizar novos tasers

Equipamentos não-letais são os mais modernos do mercado e utilizados por polícias de diversos países

Foto reprodução: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Os agentes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) estão passando por treinamentos para a utilização das novas armas de incapacitação neuromuscular, ou taser. Os equipamentos foram entregues à corporação na última semana pelo prefeito Alan Guedes e devem começar a ser utilizados após a capacitação. A ação faz parte do projeto de modernização da instituição, idealizado pela direção da Guarda e pela atual Gestão.

Durante essa semana, dez agentes estão passando pelo curso de utilização, teórico e prático, dos chamados dispositivos eletrônicos de contenção e depois serão multiplicadores. O objetivo é que aproximadamente 170 agentes estejam aptos a manusear o novo equipamento. Os GMs já utilizam o modelo antigo da Taser desde de 2009 e da Spark. Agora foram entregues mais 26 peças do modelo Taser 7, um dos mais modernos e eficazes do mercado. 

De acordo com o inspetor Sérgio Mondadori, diretor de operações da GMD, essa atualização nos dispositivos reflete a preocupação com os agentes e no atendimento à população. “Essa é uma preocupação constante da Guarda Municipal de Dourados. Por isso compramos o melhor equipamento e de menor potencial ofensivo do mercado e utilizado por diversas polícias do mundo. O principal objetivo sempre é a preservação da vida”.

Segundo Sérgio, os novos tasers logo estarão à disposição dos agentes. “Apesar de usarmos equipamentos semelhantes há quase 15 anos, nosso efetivo está passando por essa atualização e treinamento antes de utilizá-los. Hoje estamos tendo a oportunidade de formar dez agentes multiplicadores que estão aprendendo a técnica, o manuseio e o uso e depois todo esse aprendizado será levado a outros agentes para que possam atuar com esse equipamento nas ruas”, completa.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.