Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/02/2024 12h00min - Mato Grosso do Sul
3 semanas atrás

Energisa conclui hoje reparos em subestação que pegou fogo e matou invasor


Foto reprodução: UOL ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Após o incêndio que atingiu a subestação da Energisa - concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso do Sul - os reparos no local já devem ser finalizados ainda nesta terça-feira ( 6 ). A subestação que fica na Vila Progresso pegou fogo durante uma tentativa de furto de fios, ocasionando na morte do suspeito na madrugada desta segunda-feira ( 5 ).

Segundo a Energisa, 75% das estruturas danificadas já foram reparadas. "A previsão de finalizar os 25% dos reparos restantes é até o final do dia". "A Energisa reforça sua política de valorização à vida e segurança de colaboradores e comunidade com alertas na subestação e no entorno da estrutura sobre  o risco de acessar fios e equipamentos de alta tensão", disse em nota a concessionária.

Entenda - Duas explosões por volta das 4 horas desta segunda-feira chamaram atenção e assustaram os moradores da Vila Progresso e região. As chamas altas, fumaça densa na subestação de energia e clarões no céu foram registradas em vídeo. 

Mais tarde, após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio, um corpo foi encontrado queimado. O homem ainda não foi identificado.

Apesar de cerca de 40 mil consumidores terem ficado sem energia por aproximadamente duas horas, o serviço foi restabelecido pela concessionária, com ajuda de bases móveis. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.