Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/11/2024 14h00min - Educação
4 semanas atrás

Enem perde a força em MS e universidades priorizam vestibular próprio


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Um levantamento realizado pelo Correio do Estado revelou que a maioria das vagas para cursos de graduação nas universidades públicas de Mato Grosso do Sul são preenchidas por meio de processos seletivos próprios, como vestibulares, em vez de utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), apenas 20% das vagas são destinadas ao ingresso via Sisu. Outros 20% são oferecidos pelo Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da UFMS, além de processos seletivos para Olimpíadas do Conhecimento e para o programa Pró-Atleta. O restante, 60%, é destinado ao Vestibular da UFMS.

Para 2025, a UFMS disponibilizará 6.097 vagas por meio do Vestibular e 1.091 vagas pelo Passe. O número de vagas disponíveis para candidatos que realizaram o Enem ainda não foi divulgado, mas em 2024, foram oferecidas 2.063 vagas.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.