Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/04/2024 09h30min - Educação
3 meses atrás

Enem 2024: isenção da taxa pode ser solicitada a partir desta segunda (15); saiba como


Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Estudantes podem solicitar a partir desta segunda-feira (15) a isenção de pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.

Os pedidos devem ser feitos até o dia 26 de abril na Página do Participante. Durante o processo é necessário informar CPF, data de nascimento, e-mail e um número de telefone válido.

O resultado do pedido será divulgado no dia 13 de maio. Caso seja negado, é possível entrar com recurso entre 13 e 17 de maio. A resposta sairá em 24 de maio.

A solicitação pode ser feita por:

Alunos de escolas públicas que estejam cursando o último ano do Ensino Médio;

Aqueles que estudaram todo o período na rede pública ou como bolsista integral na rede privada, desde que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.980);

Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 Isentos ou não, todos os participantes devem se inscrever no Enem 2024, durante o período que ainda será revelado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enem avalia o desempenho escolar dos alunos ao término da educação básica. Os resultados são listados como critério único ou complementar em processos seletivos à educação superior, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.