Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/12/2023 09h00min - Esporte
6 meses atrás

Endrick, Vitor Roque e Sávio são indicados a prêmio de melhor jogador jovem do mundo

Prêmio da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol será anunciado em 25 de dezembro

Foto reprodução: TV Cultura/UOL/ Cesar Greco/Palmeiras ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou nesta segunda-feira (11) a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo. Endrick, do Palmeiras, Vitor Roque, do Athletico, e Sávio, do Girona (Espanha), são os brasileiros na lista.

O atacante palmeirense foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro deste ano e foi fundamental para o título. Roque é um dos líderes do elenco do Athletico desde a temporada passada e irá se transferir para o Barcelona em janeiro.

Já Sávio, que é da base do Atlético/MG, faz parte do elenco do Girona, uma das sensações do futebol europeu e líder do Campeonato Espanhol.

A lista ainda contra com grandes nomes do futebol mundial, como o inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, o espanhol Gavi, do Barcelona, e o argentino Garnacho, do Manchester United.

O júri do IFFHS é formado por jornalistas esportivos e especialistas em futebol de mais de 120 países.

O resultado será anunciado em 25 de dezembro.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.