9 meses atrás
Endrick marca novamente e Brasil empata em 3 a 3 com a Espanha
Em jogo marcado por polêmicas de arbitragem e mais um gol de Endrick, Espanha e Brasil empataram em 3 a 3 em amistoso disputado no Santiago Bernabéu, na capital espanhola de Madrid.
Com pouco mais de dez minutos de jogo, o árbitro português António Nobre marcou pênalti de João Gomes no jovem Lemine Yamal, de 16 anos, o jogador mais perigoso da Fúria em todo o jogo. O volante Rodri bateu a cobrança no meio do gol e abriu o placar para a Espanha.
Aos 36 minutos, em bela jogada individual, Dani Olmo meteu uma caneta para cima de Beraldo, tirou Bruno Guimarães da jogada e ampliou o placar para os espanhóis com um golaço.
Ainda no primeiro tempo, deu tempo do goleiro espanhol Unai Simón sair jogando errado e entregar de graça a bola para Rodrygo, que encobriu o arqueiro e diminuiu para o Brasil.
O Brasil voltou com mudanças para a segunda etapa, entre elas o atacante do Palmeiras Endrick. Na marca dos cinco minutos, ele aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e arrematou de primeira com a perna esquerda para empatar o confronto. O jovem de 17 anos já havia balançado as redes contra a Inglaterra.
O jogo se encaminhava para o final quando o juíz português viu pênalti em uma trombada entre Carvajal e Beraldo. Vale lembrar que a partida não contava com o recurso do árbitro de vídeo. Rodri se encarregou novamente da cobrança e recolocou o time da casa na frente do placar aos 42 minutos.
Já nos acréscimos, a arbitragem marcou um novo pênalti, dessa vez em cima de Galeano, que havia entrado no lugar de Vinicius Junior. Paquetá descolou Simón e marcou o gol de empate.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.