Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/11/2023 11h00min - Dourados
4 meses atrás

Encontro Regional de Economia Criativa será nesta sexta (17) no Teatro Municipal

O evento é dedicado à inovação, cultura, empreendedorismo e inspiração

Imagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Superintendência de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul vai rodar o Estado para ouvir dos criativos demandas e propostas para o Plano Estadual do setor em MS. Com apoio da Prefeitura de Dourados, acontece nesta sexta-feira (17), o Encontro Regional de Economia Criativa, das 8h às 18h, no Teatro Municipal, que fica no Parque dos Ipês.

Para participar basta confirmar a presença pelo link.

O evento é dedicado à inovação, cultura, empreendedorismo e inspiração. Uma das etapas cruciais desse projeto envolve lançamentos em várias cidades, destinados a esclarecer o funcionamento da Economia Criativa e a discutir a Lei e o Plano. Em Dourados, no dia 3 de novembro foi realizado o lançamento regional de Economia Criativa, que teve como objetivo apresentar o Programa MS + Criativo e também propor o encontro regional a ser realizado amanhã. Os encontros regionais contam com apresentações artísticas e culturais do município.

De acordo com o Superintendente de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, Décio Coutinho, desenhar um Plano Estadual de Economia Criativa é um desafio imenso, mas esse desafio pode ser facilitado quando envolve pessoas na colaboração da construção.

“A gente apresenta, por exemplo, em Ponta Porã, um cenário completamente distinto de Corumbá, Naviraí e Campo Grande, que foram as quatro regionais que nós já fizemos. E essas diferenças elas se somam complementando umas às outras e trazendo para o plano estadual de economia criativa e para a lei estadual de economia criativa as realidades, as vocações locais, as potencialidades de cada região e as diferenças também” ressalta Décio

O Plano Estadual de Economia Criativa é um plano escrito com a colaboração de artistas, criativos, artesãos, designers, pessoas ligadas à gastronomia, moda e tecnologia. Dessa forma, espelhando as diferenças de cada indivíduo e setor.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.