Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/08/2023 11h30min - Geral
7 meses atrás

Empresas se Preparam para Testar o FGTS Digital


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em breve, terão início os ensaios do FGTS Digital, uma inovadora ferramenta que foi apresentada ao público por meio de transmissão online conduzida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. 

Nesta fase experimental, a perspectiva é que a grande maioria das empresas interessadas participe dos testes na plataforma. 

Marinho ressalta que o cenário atual abarca 43 milhões de trabalhadores, com mais de 75 milhões de guias emitidas e cerca de 4 milhões de empregadores, resultando em um montante de R$ 180 bilhões movimentados. 

"A adoção do FGTS Digital pode otimizar consideravelmente o tempo despendido pelas empresas mensal e anualmente para inserir esse volume de informações. Certamente, com o FGTS Digital, será possível simplificar esse procedimento, liberando tempo para ser direcionado a aprimoramentos em outras áreas", observa Marinho.

O ministro também destaca que a meta é aprimorar o processo de supervisão. Após a realização dos testes ao longo deste ano, a partir de janeiro de 2024, a adoção do FGTS Digital deixará de ser facultativa, tornando-se obrigatória para as empresas. 

No período de testes, o cadastramento efetuado pelo empregador no portal do FGTS Digital será realizado utilizando as credenciais fornecidas pelo portal Gov.br, garantindo, assim, um ambiente seguro para as operações.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.