Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/11/2022 15h20min - Geral
3 anos atrás

Empresa brasileira é responsável por cinco dos oito gramados da Copa do Mundo no Catar

Companhia ‘Greenleaf’ foi contratada em dezembro de 2015 por organizações do país árabe, sob supervisão da Fifa

Foto divulgação / Greenleaf ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A empresa brasileira Greenleaf, especializada no segmento de gramados esportivos, é a responsável por cinco dos oito estádios que serão utilizados na Copa do Mundo do Catar, que ocorre do dia 20 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

A companhia foi contratada em dezembro de 2015 por organizações do país árabe, sob supervisão da Fifa, para administrar os campos das principais arenas do torneio, incluindo o Al Bayt, palco da festa de abertura.

A Greenleaf também realizou a instalação de outros quatro gramados do Mundial: Al Thumama, localizado em Doha; Education City, que está no centro na inovação e foi construído para pensar na sustentabilidade e no futuro; Ahmad Bin Ali, localizado à beira do deserto, em Al Rayyan; e Al Janoub.

A terraplanagem, instalação dos gramados, análises granulométricas das areias que foram utilizadas na construção (estudo da distribuição das dimensões dos grãos de um solo), manutenção dos campos, drenagem a vácuo, irrigação subterrânea, nivelamento a laser e hibridação (inclusão de fibras sintéticas que correspondem por 10% do gramado), entre outros serviços, foram desenvolvidos pela GreenLeaf Gramados.

A primeira obra começou em janeiro de 2016 e o último estádio entregue foi em dezembro de 2020. Ele ainda explica que todos os gramados são híbridos.

“Os oito gramados do Catar são híbridos que fizemos na Copa do Mundo de 2014 na arena do Corinthians e recentemente no Maracanã”, explica.

De acordo com Flávio, os gramados foram plantados nos Estados Unidos e foram ao Catar em caixas refrigeradas. Todos são da espécie Paspalum Platinum, conhecida por suportar bem a baixa umidade e o clima elevado do país do Oriente Médio.

A empresa também é parceira de 21 dos 40 clubes das séries A e B e cinco da série C do brasileirão, fazendo a manutenção dos gramados dos estádios e do centro de treinamento da maioria dos clubes do Brasil.

Fonte: TV Cultura notícias



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.