Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/08/2023 16h01min - Entretenimento
7 meses atrás

Emmy anuncia indicados para edição de 2023 nesta quarta-feira (12)

O evento acontecerá no dia 18 de setembro, nos Estados Unidos

Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



As indicações para os melhores do ano da televisão dos EUA foram divulgadas nesta quarta-feira (12), através dos canais oficiais da Academia de Artes e Ciências da Televisão, responsável pela premiação.

São 28 categorias, entre artísticas e técnicas, que consideram as produções transmitidas na TV americana entre 1 de junho de 2022 a 31 de maio de 2023. As mais prestigiadas são Direção, Roteiro, Atuação Principal e Atuação Coadjuvante. A 75 edição do Emmy Awards sofreu um adiamento por causa da greve de atores de Hollywood. 

A cerimônia, planejada originalmente para 18 de setembro, ainda não tem uma nova data, mas provavelmente será remarcada para janeiro de 2024.

A HBO é a produtora dominante na lista, sendo responsável pelas três séries com mais indicações. ‘Succession’ recebeu 27, sendo três em Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. ‘The Last Of Us’ soma 24, com os protagonistas Pedro Pascal e Bella Ramsay disputando nas respectivas categorias de Melhor Atuação em Série de Drama. ‘The White Lotus’ ficou com 23, com cinco nomes concorrendo a Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama. Todos os títulos disputam por Melhor Série de Drama.

Outros destaques são ‘Ted Lasso’, da AppleTV, com 21 indicações, incluindo Melhor Série de Comédia. ‘The Marvelous Mrs. Maisel’, do Prime Video, teve 14 nomeações, com Rachel Brosnahan concorrendo a Melhor Atriz em Série de Comédia. A estreante do canal FX ‘The Bear’ disputa 13 categorias, entre elas a de Melhor Ator em Série de Comédia com Jeremy Allen White.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.