3h atrás
Embraer inaugura novo escritório na Índia e reforça presença no mercado asiático

A Embraer inaugurou, na sexta-feira (17), o novo escritório de sua subsidiária na Índia, localizado no complexo Aerocity, em Nova Délhi. A unidade reforça a atuação da empresa nos segmentos de aviação comercial, executiva, defesa, serviços e mobilidade aérea urbana.
Segundo o CEO Francisco Gomes Neto, a expansão fortalece a cooperação com o setor aeroespacial indiano. Ele afirmou que a Embraer quer contribuir com a inovação local e apoiar a meta do país de se tornar um centro global de aviação.
O espaço será o centro operacional da Embraer na Índia, reunindo equipes das áreas de engenharia, suprimentos e compras. A presença ampliada também fortalece parcerias com clientes e fornecedores, alinhada aos programas “Make in India” e “Atmanirbhar Bharat”.
Com quase 20 anos de atuação no país, a Embraer possui cerca de 50 aeronaves em operação, atendendo a companhias civis, órgãos públicos e à Força Aérea Indiana. A empresa também oferece o C-390 Millennium para o programa de transporte militar MTA.
A cerimônia contou com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que assinou acordos de cooperação tecnológica e comercial. Brasil e Índia definiram um cronograma para ampliar o Acordo de Comércio Preferencial Mercosul–Índia, com meta de elevar o intercâmbio para US$ 20 bilhões até 2026.
Durante a missão, a Petrobras fechou contrato para exportar 6 milhões de barris de petróleo à Índia. O Brasil também convidou o país a participar da próxima rodada de licitação de blocos de exploração nas bacias de Campos e Santos.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.