Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/07/2023 10h30min - Saúde
8 meses atrás

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 376 casos e uma morte por dengue.


Imagem divulgação: SES/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em um período de sete dias, Mato Grosso do Sul registrou a ocorrência de 376 novos casos de dengue e lamentavelmente uma morte ocasionada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, como reportado no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

É importante ressaltar que esse número representa uma queda significativa de 53,4% em comparação aos 807 casos registrados no levantamento anterior // Apesar da redução no total de diagnósticos positivos, os dados indicam um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, 2022.

 Em termos nacionais, Mato Grosso do Sul mantém a 10ª posição com altos números de casos prováveis e incidência da doença.  Já no cenário estadual, a situação é de alerta em 74 dos 79 municípios .

As notificações são emitidas quando o índice supera 300 casos para cada 100 mil habitantes.  No total já foram confirmados 36.634 casos de dengue em 2023, dentre as regiões mais afetadas, destacam-se Campo Grande, Antônio João, Brasilândia, Alcinópolis e Bodoquena, responsáveis por mais de 53% dos registros.

O combate ao mosquito transmissor e as medidas preventivas continuam sendo de extrema importância para conter a propagação da dengue no estado.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.