Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/04/2024 10h30min - Geral
4 meses atrás

Em meio à fritura, Jean Paul Prates falta a reuniões da Petrobras nesta sexta


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu às reuniões da diretoria executiva e do Conselho de Administração da empresa realizadas nesta sexta-feira (5).

Na posição de presidente da empresa, Prates lidera a diretoria executiva e possui um assento no Conselho de Administração, órgão responsável por tomar decisões estratégicas na Petrobras. 

A permanência de Prates como presidente da empresa está em dúvida. Ele está enfrentando críticas do Palácio do Planalto, especialmente dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa. 

As tensões aumentaram após Prates se abster de votar no Conselho de Administração da Petrobras, que decidiu reter os R$ 43,9 bilhões que seriam distribuídos aos acionistas como dividendos extraordinários. Nesta sexta-feira ( 5 ), o Conselho de Administração da Petrobras se reuniu novamente para debater a situação financeira da empresa e para abrir caminho para a distribuição dos dividendos retidos em março. 

Os membros indicados pelo governo no conselho da Petrobras justificaram a decisão de reter os dividendos como uma medida para manter um nível adequado de capital de giro, visando melhores condições de financiamento para os projetos de investimento e reduzindo o risco financeiro da empresa.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.