Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/06/2024 12h29min - Dourados
1 mês atrás

Em Dourados, horário estendido no posto de saúde do Jóquei Clube triplica número de atendimentos


Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jóquei Clube triplicou o número de procedimentos médicos ao comparar os meses de fevereiro e abril de 2024, após começar a funcionar em horário estendido, das 7h às 19h. 

A expansão do horário de atendimento em quatro postos de saúde do município foi viabilizada pela chegada de 31 novos profissionais de saúde, incluindo seis médicos, graças à parceria da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) com a FioCruz e o Ministério da Saúde. 

Esta colaboração possibilitou a implementação do projeto Laboratório de InovaAPS (Inovação na Atenção Primária à Saúde), com profissionais aprovados nos programas de residência médica em Medicina de Família e Comunidade Multiprofissional em Saúde da Família.

Conforme dados da Sems, a UBS do bairro Jóquei Clube registrou 775 procedimentos médicos em fevereiro, como consultas, pesagem e aferição de pressão arterial. Com o início da parceria e a implantação do projeto InovaAPS em março, o número dobrou para 1.550. Em abril, os atendimentos triplicaram, atingindo 2.309. 

O resultado positivo veio após a unidade ampliar o horário de funcionamento, operando das 7h às 19h para atender a população. Além dos médicos, a equipe multiprofissional da UBS inclui enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e dentistas. 

As consultas médicas também aumentaram significativamente, passando de 329 em fevereiro para 660 em março e 964 em abril, segundo o relatório da Sems.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.