Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/10/2023 16h30min - Mundo
8 meses atrás

Em discurso, Benjamin Netanyahu afirma que Israel não concordará com cessar-fogo

Primeiro-ministro israelense ataca Hamas e diz que grupo usa civis como escudo

Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu discursou nesta segunda-feira (30) e afirmou que o país não está de acordo com um cessar-fogo contra o Hamas. Segundo ele, o grupo está usando civis como escudo.

"O Hamas está fazendo tudo que pode para que os civis corram perigo", disse ele.

Sobre o cessar-fogo, Netanyahu comparou a atual situação do país com dois momentos históricos dos Estados Unidos: o ataque à base de Pearl Harbour, em 1941, e o ataque às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. Na visão dele, do mesmo jeito que os norte-americanos não aceitariam um cessar-fogo nessas situações, os israelenses também não irão.

De acordo com o levantamento do governo de Israel, o Hamas mantém mais de 200 pessoas como reféns, incluindo idosos e crianças. Assim, disse que todos os países civilizados devem apoiar Israel e ajudar na libertação de cada uma delas.

Vale ressaltar que já houve uma ofensiva de Israel na manhã de hoje. Tropas e tanques atacaram a Cidade de Gaza, a maior e mais populosa da Faixa de Gaza, por terra e ar.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.