Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/08/2023 09h30min - Mato Grosso do Sul
11 meses atrás

Em Brasília, Eduardo Riedel discute reforma tributária ao lado dos 26 governadores

A reunião será com o presidente do senado Rodrigo Pacheco (PSD/MG) no Senado Federal

Foto reprodução: Juliano Almeida/Campo Grande News ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) se reúne nesta terça feira com os demais 26 governadores no Senado Federal para discutir a Reforma Tributária. A reunião foi marcada pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD/MG). 

Durante evento empresarial em São Paulo nesta segunda-feira (28), Pacheco afirmou que receberá os governadores e que os debates serão divididos por regiões, em agendas reservadas.

“Vamos nos reunir com governadores para verificar se o proposto fere ou não a autonomia fiscal dos estados”, afirmou o presidente.

A unificação dos impostos será um dos pontos-chaves da reforma que será discutido na reunião. Os contrários a ela argumentam que a PEC vai retirar a autonomia de estados e municípios com a criação do Conselho Federativo do Imposto sobre Bens e Serviços, para regulamentar a lei.

A proposta que tramita no Senado, institui a cobrança do imposto no destino, ou seja, mercadoria e serviço serão tributados no local do consumo, em vez da origem, como ocorre atualmente.

Para Pacheco a medida é aplicável no Brasil, uma vez que outros países já utilizam.

“Ratifico minha posição de que uma lógica comum para tributos é de interesse dos entes federados, até para o combate à sonegação fiscal. Tenho muita confiança de que temos toda a condição de fazer, porque diversos outros países aplicam e não é algo que o Brasil esteja originalmente apresentando”, finaliza o senador. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.