Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/02/2024 09h30min - Geral
2 meses atrás

Eleitores tem até 08 de maio para "colocar o título em dia"


Foto reprodução: TRE- MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



No ano eleitoral de 2024, os cidadãos brasileiros retornam às urnas em 06 de outubro para participar do processo eleitoral municipal, elegendo prefeitos e vereadores. Para não perderem a oportunidade de participar deste exercício democrático, os eleitores têm até o dia oito de maio para regularizar sua situação junto aos tribunais regionais eleitorais. 

Conforme esclarece o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), este prazo, que ainda possui quase três meses de duração, destina-se tanto à emissão da primeira via do título eleitoral quanto à regularização da situação eleitoral.

Com o primeiro turno das eleições marcado para 06 de outubro, é importante lembrar que o voto é obrigatório a partir dos 18 anos de idade. Contudo, para os jovens a partir dos 16 anos, o exercício do voto é facultativo. Além disso, pessoas com mais de 70 anos de idade ou que são analfabetas não têm obrigação de votar.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.