Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/01/2024 15h01min - Geral
6 meses atrás

Eleitores de têm até maio para atualizar ou emitir título para eleições municipais em Dourados.


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Os eleitores de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil têm até o dia 8 de maio para emitir a primeira via ou atualizar o título de eleitor visando as eleições municipais de outubro. Após essa data, o cadastro será encerrado, e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alertou para

a importância de os cidadãos manterem seus dados atualizados. O atendimento pode ser realizado virtualmente ou presencialmente, sendo possível tirar o título, imprimir o documento, solicitar transferência de domicílio eleitoral, emitir certidões, consultar débitos, imprimir boletos para multas e incluir o nome social no título por meio da página de Autoatendimento Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral.

É válido ressaltar que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para jovens de 16 e 17 anos, tornando-se obrigatórios a partir dos 18 anos. Aqueles que têm 15 anos, mas completarão 16 até 2 de outubro, já podem providenciar o documento. Em 28 municípios do estado, foi realizado um programa de revisão em 2019 e 2020, alertando que eleitores com situação irregular perdem o direito de votar nas próximas eleições, mas podem regularizar a situação por meio da quitação eleitoral. Em Dourados, as dúvidas podem ser esclarecidas no Cartório Eleitoral.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.