1 dia atras
Elefanta Kenya inicia jornada rumo à liberdade e cuidados na natureza

A elefanta Kenya, de 44 anos, deixou o Ecoparque de Mendoza, na Argentina, nesta sexta-feira ( 4 ), em direção ao Santuário de Elefantes Brasil, localizado em Chapada dos Guimarães (MT).
Após passar quase toda a vida em confinamento, ela será acolhida por uma equipe especializada e se tornará a segunda elefanta africana a integrar a manada do local, ao lado de Pupy.
Em seu quarto dia de uma viagem rumo à liberdade na natureza, a elefanta Kenya passou esta manhã por Campo Grande. Para transportar o animal desde a Argentina, na segunda remoção em três meses, um caminhão, vans e escolta contínua da PRF (Polícia Rodoviária Federal) compõem a caravana.
Durante o trajeto, o bem-estar de Kenya é monitorado com atenção, incluindo paradas para alimentação e descanso. A equipe relatou que a elefanta demonstrou insegurança na hora de entrar na caixa de transporte, exigindo paciência e confiança por parte dos cuidadores.
A chegada de Kenya representa não apenas uma mudança de ambiente, mas o início de sua recuperação física e emocional após anos de isolamento.
O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que resgata elefantes cativos em situação de risco, oferecendo-lhes o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro.
O SEB permitirá que o público acompanhe sua jornada por redes sociais e participe simbolicamente de sua adoção, ajudando na manutenção do santuário.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.