2 anos atrás
Educadores realizam ato na Praça e aguardam reunião com prefeitura nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (26) educadores de Dourados que aderiram a paralisação realizaram manifesto na Praça Antonio João.
A principal reivindicação é em defesa do piso nacional da categoria. Uma reunião com a gestão municipal é aguardada pela categoria ainda hoje (26), conforme informado por representantes do ato .
Conforme o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Thiago Coelho, dezenas de unidades educacionais participam das atividades e além dos recebimentos da classe, a pauta abrange a revogação do novo Ensino Médio.
A reportagem obteve informação da gestão municipal que nas unidades educacionais da REME (Rede Municipal de Ensino) que optaram por aderir ao ato nesta quarta-feira (26), a reposição da aula acontece no dia 29 (sábado).
A ação é parte das ações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) durante a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
A confederação entregou ao ministro da Educação Camilo Santana dois abaixo-assinados, um pela implementação do piso – que este ano é de 14,95% - e carreira para a categoria e outro pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM).
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados para confirmação sobre a reunião com os educadores nesta quarta-feira (26) mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamentos.
Fonte: Dourados News/Por Gizele Almeida
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.