Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/08/2023 11h00min - Dourados
11 meses atrás

Educadores da Rede Municipal de Ensino fazem plantão na Prefeitura de Dourados MS.


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Dourados (MS) deram início a um regime de plantão no Centro Administrativo Municipal. Eles estão aguardando uma proposta de valorização salarial para a categoria. A mobilização foi decidida em assembleia no Simted Dourados. A categoria cobra do município uma proposta concreta para as carreiras do magistério e do administrativo educacional.

Os profissionais estarão presentes na prefeitura todos os dias até a sexta-feira (18). Eles esperam ter uma reunião com a administração municipal em breve. A direção sindical já protocolou um ofício junto ao Gabinete do Prefeito e à Secretaria Municipal de Governo, informando sobre a decisão da categoria e solicitando um agendamento urgente para retomar as negociações.

O Simted destaca que a categoria sempre teve um diálogo aberto, com a comissão de negociação sindical pronta para discutir a valorização educacional. No entanto, até o momento, não houve avanços na agenda de negociação por parte do governo municipal.

Durante as negociações, a comissão de negociação sindical defendeu o pagamento linear de 14,95% para todas as letras do PCCR do magistério, além da necessidade de discutir uma lei que garanta o pagamento do percentual do Piso Nacional do Magistério.

Diante da ausência de uma proposta concreta por parte da Prefeitura de Dourados, os educadores estão realizando uma assembleia no CAM para avaliar a possibilidade de uma paralisação geral por um dia.

A assessoria da Prefeitura de Dourados informou que a administração não foi contatada e ressaltou que a data base de negociação encerrou em abril.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.