Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/03/2024 12h33min - Mato Grosso do Sul
1 mês atrás

Eduardo Riedel defende agro sustentável durante evento do setor


Foto reprodução: Governo do MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



No dia 14 deste mês, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, marcou presença no evento "MS em Foco", destinado a abordar temas relevantes relacionados ao setor agrícola. 

Durante sua apresentação, enfatizou o notável crescimento do agronegócio no estado, destacando que Mato Grosso do Sul registrou o maior avanço do setor no Brasil. Riedel ressaltou que a implementação de medidas sustentáveis não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também agrega valor ao setor.

"MS foi o estado com o maior crescimento no agronegócio do Brasil no ano passado, com um aumento de 32% no PIB. Isso é resultado da expansão em diversas cadeias produtivas e da industrialização baseada na produção primária, como o cultivo de florestas, a produção de etanol de milho e o aumento na produção de carne bovina, suína e de frango. Essa diversificação de investimentos pesados na atividade industrial resultou nesse crescimento", afirmou o governador.

Riedel reiterou seu apoio à meta de tornar o estado neutro em carbono até 2030, destacando os benefícios que isso trará para Mato Grosso do Sul e seus produtores rurais. 

Durante o evento, também foi mencionada a nova legislação estadual relacionada ao Pantanal, que inclui a criação de um fundo estadual para o desenvolvimento do bioma e a implementação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). 

"O Pantanal possui três principais atividades econômicas: pecuária de corte, turismo e ativos ambientais. Todas essas atividades estão contempladas na nova legislação", concluiu o governador.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.